domingo, 17 de junho de 2012

Terrorismo na República


No início deste mês o comitê do PSOL do RS em Porto Alegre na rua da República, Cidade Baixa, foi alvo de vandalismo que da indícios de atentado terrorista político. Em meses anteriores, em Gravataí, ocorreu um outro atentado similar em sede de um partido de centro esquerda, sendo utilizado artefato inflamável para danificar as instalações internas do local. É lamentável que ainda exista este tipo de violência em nossa sociedade.
No blog de Luciana Genro, relata que: a porta do prédio foi forçada mas não ocorreu invasão pois alem desta havia outra de ferro, não tendo outra alternativa de ocupar o espaço interno, os criminosos atearam fogo usando gasolina na entrada.
A polícia civil do RS tem inúmeras alternativas para esclarecer o atentado. A menos de cem metros do local é situado um posto de gasolina que pode ter sido utilizado para obter o produto inflamável, e desta forma, se tiverem câmeras de vídeo interna, poderá apontar indícios dos infratores e a 1/2km deste local há um poste com câmera de vídeo púbica, que poderá facilitar as investigações.
O PSOL é um partido comprometido em causas que envolvam a divulgação de documentos Ultra-Secretos que apontam mandantes de torturas e execuções de pessoas que lutaram por mais liberdade em nosso pais; revisão da Lei da Anistia que perdoa crimes do Estado contra cidadãos. Estas posturas políticas acarreta em descontentamento, em especial, partidos de direita e movimentos neonazistas que em desespero atacam utilizando diversos meios para desestabilizar a iniciativa social de esclarecimento e punição de culpados de crimes barbaros.(Blog de Luciana Genro)
Espera-se que partidos políticos de direita como o PP e DEM que ofereceram asilo a representantes do ARENA, antigo partido do regime militar, atuem nessas eleições de 2012 sem violar princípios democráticos, conquistados a muito custo.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário