quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Muller, descobriu que Aquecimento Global é Real.


Richard Muller principal representante ceticista da comunidade científica em relação ao Aquecimento Global apresentou ao jornal The New York Times seu artigo que sintetiza uma pesquisa intitulada BEST (siglas para Temperatura da Superfície da Terra pela Universidade de Berkelei), presidida por ele. Nesta, argumenta que cometera um equívoco ao negar a existência de uma alteração da temperatura no Planeta, e vai além, concluindo que as causas são provocadas por motivação humana. Em seu artigo, relata que: Nossos resultados mostram que as temperaturas médias na superfície terrestre aumentaram em 2,5 graus Fahrenheit (1,5 °C) nos últimos 250 anos, incluindo um aumento de 1,5 graus Fahrenheit (0,9°C) só nos últimos 50 anos. Além disso, é bem provável que essencialmente todo esse aumento resulta da emissão de gases de efeito estufa” . Afirmando, ainda que são dados mais significativos do que de entidades da ONU e do IPCC (Painel Internacional de Mudanças Climáticas). No entanto, diz haver exageros nos alarmes de desaparecimento de neve em locais aonde sempre existiu; de ocorrência de furacões e outras catástrofes de grande magnitude; e da mortandade de corais a onde a temperatura dos oceanos aumentou. Segundo ele: As neves do Himalaia não irão derreter após 2035. E é possível que não estejamos em uma era mais quente do que há mil anos”.(Sul21, 02/08/12)
Mas o que dizer do desparecimento das geleiras decamilenares da Patagônia ou Terra do Fogo?! Segundo moradores e fotografias registrada por estes, e ainda, a queda de duzentos metros de gelo em períodos regulares indicam a paulatina extinção do maior e mais belo cartão postal da região.
O interessante é que a pesquisa somente foi apresentada após o fim do mega e elefante branco evento da RIO+20. Sem dúvida, teve como intenção a não apresentação de mais um argumento contra a proposta neoliberal de “usufruir o que puder e ver no que vai da”.
Com certeza, o constrangimento de refutar uma questão tão evidente, foi preponderante na sua alternância de opinião. Talvez sua próxima revelação seja admitir que Papai Noel é apenas um fruto da imaginação infantil de adultos programados a comprar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário