sábado, 7 de abril de 2012

Impeachment Escoimado


Ao longo desta semana, diversos jornais e blog's deram variados depoimentos a respeito do ocorrido no sábado passado em Gravataí com o impeachment da Prefeita Rita Sanco e de seu Vice Cristiano Kingeski e o que mais me interessou foi o blog de Políbio Braga. Ele, relata de forma precisa, todo o processo. Trata-se de um advogado e jornalista, anti-PT, anti-comunista e anti-qualquer outra coisa que sofra metamorfose, no entanto, por apresentar argumentos convencíveis, merece atenção:
Desde a semana passada, quando a juíza Oppitz mandou parar o processo de impeachment, os 10 vereadores trabalharam em sigilo a apresentação de outro pedido. Isto só aconteceu as 15h desta terça-feira, na abertura dos trabalhos da Câmara, pegando os quatro vereadores do PT de surpresa. Indefesos, assistiram de boca aberta a aprovação imediata do processo de impeachment.
O novo pedido foi escoimado (eximado de culpa) das derrapagens legais constatadas pela juíza Oppitz, na decisão de intervir no caso, acionada pelos advogados do PT, o que significa que prevalecerá a decisão soberana da maioria do Legislativo.
Ao que me parece, trata-se de um recurso aceito pelo poder judiciário por não haver lei específica ou clara sobre o assunto. Desta forma, não fica identificado como ato golpista e sim uma interpretação passível de discussão. No entanto, continuo contra o impeachment, por se tratar de um ato desnecessário em uma situação como esta.
Postado em gravataiagonizza.criarumblog.com em 25/10/11 de mesmo autor, Edgar Dornelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário