sábado, 7 de abril de 2012

Vandalismo no Comitê Petista de Gravataí


Na quinta-feira passada estive no comitê do PT em Gravataí para desfilhar-me e logo na entrada reparo na presença de um brigadiano que guarnecia o local e não existia filiado presente. Perguntei-o a onde se encontra a secretária ou recepsioniasta do partido e ele me respondeu que o local havia sido interditado devido a um atentado que a sede sofreu provavelmente criminoso e sendo que no mesmo mês ocorreram outros dois deste tipo no local.
Sem duvida que se trata de um atentado criminoso: vidros quebrados em posição favorável e seguido de incêndio . Mas a questão é... quem teria interesse neste tipo de ação, pois não é racional. Geralmente as vítimas, quando sofrem este tipo de agressão, acabam criando laços mais firme de solidariedade, sem falar da repercussão midiática positiva desses, desfavorecendo os principais acusados, digo, aqueles que se opõe a proposta petista de governo. E se isto, que ocorreu, teve este propósito, podem estar certo de que o bode-expiatório já tem nome.
O prédio central, do comitê petista, foi construído com madeira, provavelmente pinho e eucalipto. No local, percebi que o forro estava caindo; que a madeira das paredes estavam empenando; que o assoalho estava apodrecendo, havia emendas nas partes mais críticas e mesmo assim o prédio resistiu a três incêndios, só uma pai-de-santo para explicar isto.
Torso para que se trate de um ato de vandalismo de pirraça de adolescente, pois do contrário, se realmente se tratar de um atentado político, seja provocado por quem for, restringirá a capacidade do eleitor de fazer escolhas sensatas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário